Concept Mall

A natureza em harmonia com o bem-estar

A possibilidade e conveniência de vincular elementos distintos como sofisticação, natureza e harmonia de espírito indicou a direção da implantação dos volumes cheios e também o sentido da circulação dentro das distintas categorias dos vazios.

É neste instante que se abre uma nova praça central viva, exclusiva para pedestres, que vincula visual e fisicamente o novo espaço urbano ao seu entorno, fundindo as percepções de se estar na grande cidade mas ao mesmo tempo fora dela…

Como nos rios onde naturalmente correm água, assim o farão as pessoas ao caminhar tranquilamente pelas alamedas e áreas abertas do Páteo Jahú.

Este espaço pulsante se apresenta como plataforma de uma variedade de atividades gastronômicas e culturais programáticas ao ar livre, principal expansão dos sofisticados restaurantes cuidadosamente selecionados.

As ações de consumo – gastronomia e arte – e contemplação convivem e se misturam com as atividades de lazer.

Sustentabilidade, Segurança e Operacionalização

O projeto contempla um sistema de espaços verdes em superfícies horizontais e verticais em todos os seus níveis. Propõe a utilização da vegetação nativa ou de espécies bem adaptadas que permite o baixo consumo de água para a rega.

O objetivo principal da proporção e configuração do verde responde à necessidade de aumentar as superfícies permeáveis e reduzir os efeitos de ilha de calor.

A disposição programática proposta junto ao diagrama de circulação de pedestres, veículos e de estacionamento configura um padrão urbano interligado e aberto de excelente acessibilidade ao visitante e aos empregados do complexo de forma natural e com uma mínima interrupção ao lugar e sua comunidade.

O acesso principal será através do estacionamento, requisito fundamental para proteção dos visitantes e manutenção da segurança do local. O fechamento das fachadas durante a noite (ou também durante todo o dia)  será através de paredes de vidro e/ou portões desmontáveis, alcançando as condições de segurança requeridas.

Um corredor técnico de circulação ao redor de todas as áreas operacionais permite o fácil transporte e manutenção da matéria prima e dos produtos finais.